Veja como acessar o site do PIS

A petição (link is external) insta o governo da Índia a realizar uma avaliação completa do impacto que o projeto terá sobre as pessoas e o meio ambiente; solicitar seu consentimento e aconselhamento em relação aos planos de reabilitação e reabilitação, e comprometer-se a completá-los antes de prosseguir com o seu despejo, e garantir opções de subsistência alternativas para os moradores do Vale do Narmada ou uma compensação adequada.

Após a apresentação de suas demandas, os manifestantes que se reuniram em Dhar, Madhya Pradesh, terminaram a manifestação cantando canções motivacionais em um esforço para fortalecer sua determinação diante de desafios substanciais.

Aprenda acessar o site do PIS

O membro do Fórum Tunisiano para os Direitos Econômicos e Sociais (FTDES) divulgou seus relatórios mensais sobre os protestos sociais relacionados aos direitos econômicos, sociais e culturais que ocorreram na Tunísia em janeiro e fevereiro de 2017.

Nos seus relatórios publicados sobre o estado de protestos sociais na Tunísia no início de 2017, FTDES observadas várias tendências claras, tais como dificuldades econômicas, impossibilidade de acesso aos serviços, a marginalização social, falta de acesso a problemas ambientais e de saúde e educação e .

O FTDES observou com preocupação que os protestos sociais receberam uma cobertura mínima da mídia, refletindo a diminuição na atenção de muitos partidos políticos a essas expressões de queixas de organizações de base. O FTDES publica relatórios mensais sobre as atividades dos movimentos sociais tunisianos em árabe e francês desde setembro de 2013.

O que é o PIS?

A progressiva descentralização dos movimentos de protesto das grandes cidades para pequenas cidades, aldeias e áreas rurais, e longe das grandes cidades e áreas costeiras, levou à falta de atenção nacional para eles CAIXA PIS.

No entanto, como o Fórum assinalou no relatório de fevereiro, “esses movimentos de protesto não são uma conspiração nem uma inútil perda de tempo ou revolução”. Pelo contrário, o FTDES argumenta que eles refletem uma situação que requer ação do país – legisladores e administradores que não tiveram sucesso.

Atender às expectativas após os compromissos ambiciosos assumidos durante os últimos períodos eleitorais e sua falta de vontade de reconhecer as profundas desigualdades que existem em todas as regiões do país.


O Fórum também chama a atenção para a persistência da pobreza e do acesso inadequado aos serviços sociais, bem como a incapacidade do governo para responder eficazmente à escassez de água potável, inflação dos preços, aumento do desemprego e outras condições. que ameaçam o gozo da economia e dos direitos sociais e culturais na Tunísia.

Por ocasião do Dia Internacional da Mulher (8 de março), os membros e aliados da Rede-DESC, incluindo membros do Grupo de Trabalho sobre Mulheres e DESC, estão planejando ações para promover e defender os direitos das mulheres, incluindo participação na greve internacional de mulheres para enfrentar as formas interligadas de exploração e opressão que impedem a realização dos direitos humanos.

Essas ações por membros e aliados da Rede-DESC são parte dos esforços por parte das mulheres em mais de 50 países que já planejadas e organizadas mulheres de detenção internacionais (ligação é externa), um dia de greves e protestos em todo o mundo com a mensagem de que “a solidariedade é nossa arma”.