Veja porque as mulheres têm muito culto ao corpo no Brasil!

O corpo é a capital da mulher “, explica a antropóloga brasileira Mirian Goldenberg. “Ele é uma forma de poder. Somente com um corpo apropriado a mulher pode se elevar socialmente. ”E isso se aplica tanto ao casamento quanto ao relacionamento, como para o mercado de trabalho.

Mulheres que querem se tornar algo – é claro que isso se aplica especialmente a atrizes ou apresentadores de televisão – devem ser jovens, magras, em forma e sexy. E eles têm que trabalhar mais ou menos duro e investir em seus corpos. Isso se aplica até a políticos como Dilma Roussef, que pode não ter sido eleita presidente sem medidas apropriadas.

Dê uma olhada em suas fotos de antes e hoje

“Você quase não consegue reconhecê-la. E, em seguida, compará-lo com Angela Merkel! “Mesmo caso contrário seria brasileiros que não retire seus cabelos nas axilas, afogar cabelos grisalhos, siga planos de dieta e, se necessário, injetar mesmo botox ou uma cirurgia, o risco de ser marginalizados socialmente e em outros países, as pessoas quem não lava ou cheira mal. “Aquele que é feio é considerado preguiçoso e é culpado de si mesmo. Uma culpa moral “, Goldenberg está convencido.

Beleza da Mulher

A este respeito, intervenções como a lipoaspiração não são, de modo algum, constrangimento do silêncio, em vez disso abertas e de bom grado falaram sobre quem conduziu o bisturi em que clínica. “O mesmo se aplica a um símbolo de status.” Apenas lentamente contra a resistência, até mesmo mulheres proeminentes confessavam seus cabelos grisalhos ou rugas. Há uma tendência cautelosa em direção a mais individualidade.

Se isso se torna uma tendência continua a ser vista

Afinal, o ideal atual de beleza emergiu apenas sob a influência massiva da mídia desde os anos 80. Se no passado um busto bastante pequeno e um grande bumbum fossem considerados belos, enquanto isso – provavelmente devido aos modelos americanos – um peito cada vez maior está em demanda.

Em vez de 200 antes de muitas mulheres podem agora implantar 300 mililitros de silicone. “Hoje, a mulher ideal tem cabelo loiro, liso, comprido, nariz pequeno, boca grande, seios grandes, bunda grande. Todos parecem iguais como se viessem de uma fábrica. ”O cirurgião plástico Gomes de Almeida fala por experiência própria.

No entanto, agora não mais europeus ou norte-americanos, mas modelos brasileiros como Gisele Bundchen seriam imitados, o que pertence aos modelos mais bem pagos do mundo. Vale ressaltar que, ao mesmo tempo – pelo menos no Rio – a naturalidade é propagada. Com pouca maquiagem, mais casual do que roupas elegantes e muitos esportes. Seja na praia, no lago Lagoa ou nas academias ao ar livre nos parques – em todos os lugares você pode vê-los correr, caminhar, andar de bicicleta ou treinar em equipamentos.

Agradável e insatisfeito

E outra coisa é um paradoxo: embora os brasileiros sempre olhar melhor e mais jovem, porque eles jogam esportes e viver mais saudável, eles são pesquisas de Mirian Goldenberg acordo quase sempre insatisfeitas com sua aparência. Mesmo as mulheres emancipadas que são respeitadas, profissionalmente bem-sucedidas e consideradas atraentes, subjetivamente sofreriam desproporcionalmente de suas imperfeições percebidas. De onde vem esse problema de autopercepção?

Fotos de unhas decoradas faceis de fazer

Para explicar isso, puxa o autor do livro “Coroas” – que em alemão significa tanto quanto “oldies” ou “caixas velhas” – o sociólogo brasileiro abordagem Gilberto Freyre que traz a importância do corpo feminino com a colonização do Brasil em conexão , Segundo ele, as relações sexuais entre os povos indígenas e os escravos negros com os governantes coloniais portugueses foram fundamentais para o desenvolvimento do país.

Vaidade masculina

A luxúria masculina branca e a vontade sexual entraram em um relacionamento harmonioso com Freyre. Isso poderia ter um efeito duradouro sobre a auto-imagem das mulheres como objeto de desejo. Afinal, durante muito tempo, muitos tiveram a única chance de progresso social e certos privilégios no casamento, numa relação amorosa ou na prostituição. Significativamente, de acordo com o especialista, a maioria das mulheres ainda hoje define principalmente sua relação com um ou mais homens ou sua ausência.

Beleza da Mulher

Isso só mudaria quando eles tivessem cerca de cinquenta. Enquanto alguns brasileiros foram particularmente afetados pela idade e perda de atratividade, outros se sentiram livres do desejo sexual. Depois que eles são frequentemente liberados de seus deveres maternos, eles levam tempo para si e para seus interesses. Todas as coisas que, por exemplo, as mulheres alemãs não teriam que esperar por tanto tempo.

Veja porque as mulheres têm muito culto ao corpo no Brasil!
Avalie este artigo!