Principais Dicas para não Errar na Entrevista de Emprego!

A rede profissional do LinkedIn permite que candidatos a vagas trabalhe conosco ativos e candidatos passivos promovam suas capacidades para um público de empresas e recrutadores internacionais.

Conecte-se com colegas do passado e do presente para aumentar sua rede e otimizar suas chances de ser contratado por meio de referências. Executivos das principais empresas do mundo estão no LinkedIn, dando aos membros um ambiente rico em oportunidades.

A seguir estão algumas dicas para ajudar você a aproveitar ao máximo o LinkedIn como um candidato a vagas trabalhe conosco.

Construa sua rede antes que você precise

Ter uma rede forte é essencial. Ele representa aqueles que você conhece e confia, e você pode utilizá-lo para recomendações e para pedir introduções em um trabalho ou oportunidade em que esteja interessado.

vagas trabalhe conosco

Não importa como a economia está situada, ou o que sua carreira está fazendo, ter uma rede forte é uma boa forma de segurança no trabalho. Não espere até que os tempos sejam difíceis para alimentar sua rede.

Há um número “mágico” de conexões para ter no LinkedIn, e esse número é 50. Conectando-se a pelo menos 50 contatos confiáveis ​​(colegas de trabalho, clientes, colegas, professores, amigos e familiares) você aumentará suas chances entrar em contato com pessoas e empresas que irão ajudá-lo a progredir em sua busca de vagas trabalhe conosco.

Assegure-se de que seu perfil esteja completo e atualizado

Seu perfil no LinkedIn é sua chance de mostrar suas habilidades e talentos e ajudar as pessoas e oportunidades certas a encontrar o caminho até você.

vagas trabalhe conosco

Como sua representação profissional on-line, você pode configurá-lo para ser descoberto por meio de milhões de pesquisas nos principais mecanismos de pesquisa e no LinkedIn.

Os membros com pelo menos uma posição anterior listada em seu perfil têm 12 vezes mais chances de serem vistos por possíveis oportunidades através do LinkedIn.

Pessoas com pelo menos uma educação listada têm sete vezes mais chances de serem vistas em geral e profissionais com uma foto em seu perfil também têm sete vezes mais chances de serem vistas em geral.

Receba recomendações e endossos do LinkedIn

Uma forte recomendação de quem trabalhou com você destaca seus pontos fortes e mostra que você era um funcionário valioso. Você pode alcançar ativamente seus gerentes e colegas de trabalho anteriores para obter recomendações deles.

Se você quer uma recomendação que faça você se destacar, indique por que você está pedindo a recomendação (para conseguir mais clientes, encontrar vagas trabalhe conosco e também em que tipos de coisas o recomendador pode Comente no.

Por exemplo, Brad, eu realmente agradeceria se você pudesse me dar uma recomendação em relação ao projeto ABC em que trabalhei, o que resultou em um aumento de 120% nas vendas.

Os endossos também são uma ótima maneira de destacar os conjuntos de habilidades específicas que você possui. Uma forma eficaz de reunir algumas delas é passar por suas conexões confiáveis ​​e endossá-las por habilidades.

Tire a palavra – Diga à sua rede que você está procurando vagas trabalhe conosco. Use sua atualização de status do LinkedIn para que os membros da sua rede saibam que você está procurando uma nova posição.

Verifique se uma empresa está contratando – As páginas da empresa no LinkedIn permitem que você “acompanhe” as empresas nas quais você está interessado.

Quando você acompanha uma empresa no LinkedIn, recebe atualizações sobre novas contratações, promoções / mudanças na empresa e até oportunidades de vagas trabalhe conosco. Siga empresas que você gostaria de trabalhar e começará a ver essas atualizações na sua página inicial quando fizer login no LinkedIn.

Vá direto para as pessoas que contratam

Construa relacionamentos com recrutadores e gerentes de contratação em sua área, para que você fique no topo quando grandes vagas de trabalho se depararem com suas mesas.

Você pode fazer isso fazendo uma pesquisa avançada de pessoas (clique no hiperlink que diz “Avançado” ao lado da caixa de pesquisa no canto superior direito de qualquer página do Linkedin) para obter o título “recrutador” ou “Gerente de RH”.

Ou outros títulos relacionados e restringir a pesquisa ao seu código postal. Você também pode encontrar pessoas que você tenha em comum e, se for adequado, peça-lhes para apresentá-lo ou, diretamente, usando as mensagens do InMail.

Transforme seu perfil em um portfólio – Em vez de usar palavras genéricas para descrever suas habilidades, faça o upload de um exemplo de seu trabalho para o seu perfil, como uma foto, um vídeo ou uma apresentação que demonstre suas habilidades e experiência.

Para os recrutadores, isso lhes dará uma excelente exibição visual de suas realizações até o momento – e é uma ótima maneira de se destacar da multidão.

Encontre Vagas Trabalhe Conosco

Pesquise online. Muitas, se não a maioria, de empresas e organizações anunciam vagas abertas em sites de vagas trabalhe conosco e em sites da empresa. Se você sabe em qual empresa deseja trabalhar, comece verificando o site deles.

Você provavelmente verá uma guia chamada “Aberturas de trabalho” ou “Oportunidades de carreira”. Clique na guia para ver o que está disponível.

Você também pode usar os mecanismos de pesquisa de vagas trabalhe conosco on-line para ampliar sua pesquisa. Insira palavras-chave e localização geográfica em sites populares.

Por exemplo, se você está procurando vagas trabalhe conosco como vendedor de equipamentos médicos em Chicago, seus termos de pesquisa podem ser “vendas” e “médicos” e sua área geográfica seria “Chicago, Illinois”. Também é um bom site para pesquisar.

É especialmente útil se você está procurando vagas trabalhe conosco imediato. Certifique-se de verificar o site da empresa e os empregadores veterinários antes de enviar seu currículo e informações de contato, embora!

Principais Dicas para não Errar na Entrevista de Emprego!
Avalie este artigo!